A TP-Link dá um salto importante no mercado de dispositivos móveis com novas abordagens

Dec 22, 2015

A TP-Link, o maior distribuidor mundial de produtos Wi-Fi, anunciou recentemente uma nova linha de Smartphones, a Neffos, entrando assim para o mercado de dispositivos móveis e expandindo as suas áreas de negócios.

Lançado mundialmente em fevereiro, o conceito base dos smartphones Neffos é oferecer um design inteligente, simples e fácil de utilizar. “A nossa intenção original ao desenvolver a Neffos era criar uma experiência digital única estabelecendo uma ligação entre pessoas e dispositivos.”, disse Jeffrey Chao, presidente da TP-Link. “Nós acreditamos que um verdadeiro smartphone pode dar uma sensação de satisfação aos utilizadores, proporcionando em simultâneo um estilo de vida mais simples nesta era de explosão de informação. Pretende-se assim que o Smartphone não seja apenas uma ferramenta, mas também um gadget que reflete o estilo de cada um.”.

O lançamento do Neffos marca também a expansão da TP-Link para o segmento de dispositivos móveis. De acordo com o ranking IDC2015, a cota de mercado global da TP-Link em produtos Wi-Fi atingiu os 42.9%, 33.42 % acima do segundo lugar. O seu sucesso deve-se à adoção de uma filosofia de aproximação dos seus produtos ao estilo de vida dos utilizadores em geral, através de investimento em investigação e desenvolvimento de produtos de alta-qualidade.

Com o crescimento atual de tecnologia na indústria de telecomunicações, a TP-Link pretende explorar ao máximo o design ergonómico. O segmento dos smartphones é um avanço para a TP-Link no sentido de desenvolver uma ligação entre dispositivos inteligentes, com o objetivo de criar um ecossistema digital ideal para os utilizadores.

“No futuro, nós gostariamos de criar uma capacidade de identificação inteligente em diferentes contextos com o objetivo de ativar e controlar automaticamente dispositivos importantes para os utilizadores. Através dos nossos Smartphones, poderemos atingir uma maior proximidade com dispositivos e casas inteligentes”, referiu Jeffrey Chao, presidente da TP-Link.

Sobre a TP-Link

A TP-Link é uma empresa a inovadora a nível global, que fornece produtos de networking para consumidores e empresas, desde routers Wi-Fi, switches, gateways cabo/DSL, powerlines, adaptadores, repetidores, câmaras cloud, pontos de acesso profissionais, soluções Wi-Fi para exterior e dispositivos para casas inteligentes.

A TP-Link centra-se desde sempre no objetivo de oferecer aos seus clientes as melhores soluções nas mais diversas áreas de rede locais e Internet, satisfazendo as necessidades dos utilizadores no seu dia-a-dia, em trabalho e entretenimento, tendo obtido em 2014 lucros de 2 mil milhões de dólares.

Atualmente, a TP-Link tem subsidiárias ou escritórios em 40 países, sendo os seus produtos vendidos em 120 países.

< Go Back