Termos de Garantia

é uma marca registada da TP-Link Corporation Limited. A TP-LINK Technologies Co., Ltd. ou as suas afiliadas locais TP-LINK ("TP-LINK") prevê que a cada produto adquirido (o "Produto") seja atribuída esta garantia. A garantia é independente e complementa os direitos legais dos consumidores nos termos da legislação nacional aplicável que rege a venda de bens de consumo.

Esta Garantia não afeta ou substitui os direitos estatutários do consumidor sob tais leis aplicáveis. A TP-Link, de acordo com esta Garantia, declara e garante que o produto e seus acessórios sob utilização normal durante o período de garantia estão livres de defeitos nos materiais e mão-de-obra.

1. A garantia é dada de acordo com as respetivas leis locais e por um período de vinte e quatro (24) meses para a unidade principal, seis (6) meses para a bateria, o carregador e auricular, a partir da data de compra do Produto ("Período de Garantia"), e é aplicável somente se tiver adquirido o produto em PORTUGAL.

2. Durante o período de garantia, a TP-Link ou a rede de Centros de Assistência Autorizados (a lista está disponível no seguinte endereço: www.neffos.com) irá reparar ou substituir, mediante a opção tomada pela TP-Link, o Produto ou quaisquer partes constituintes caso se verifique que o produto contêm defeito. O produto reparado ou a peça/parte fornecida como substituição de um produto/parte defeituosa estará livre de defeitos. A reparação ou substituição de um produto pode envolver o uso de unidades recondicionadas com desempenho equivalente. Ao proprietário do Produto ou ao seu / sua representante ("Consumidor") não será cobrado o custo (quer sejam peças, mão de obra ou outros) de reparação ou substituição de um produto defeituoso no período de garantia. Todos os componentes defeituosos que sejam substituídos, tais como peças, placas ou equipamentos passarão a ser propriedade da TP-Link.

3. Salvo disposição em contrário em relação à legislação local, a Garantia em relação a um produto / componente reparado ou substituído não dará lugar a uma extensão do período de garantia (a garantia cobrirá apenas as peças reparadas ou o produto substituído durante o restante período de garantia original ou nos 90 dias seguintes a partir da data de reparação ou substituição).

4. A pedido da TP-Link, o consumidor poderá ser obrigado a fornecer o recibo de compra, outro documento comprovativo ou informação a respeito da data e local da compra do produto. Na eventualidade da informação não ser apresentada ou se estiver incompleta ou ilegível, a TP-Link reserva-se no direito de recusar o serviço de garantia.

5. Esta garantia não cobre danos resultantes de:
• Desgaste normal do equipamento.
• Defeitos e danos devido ao facto do equipamento não ser utilizado de uma forma normal e apropriada.
• Qualquer desmontagem não autorizada, reparação, alteração ou modificação realizada.
• Mau uso, abuso, negligência ou acidente, independentemente da sua causa.
• Defeitos ou danos resultantes de testes, funcionamento, manutenção, instalação ou de qualquer alteração ou modificação.
• Defeitos ou danos devidos a derrame de alimentos ou líquidos, corrosão, oxidação ou o uso de voltagem errada.
• Arranhões ou danos nas superfícies plásticas e em todas as outras partes expostas externamente do produto, derivadas ao uso normal do cliente.

6. Esta garantia será considerada nula e sem validade em qualquer uma das seguintes circunstâncias:
• Se o número de série ou selo de garantia do equipamento tenha sido apagado ou removido.
• Se qualquer termo contido nesta garantia tenha sido alterado ou modificado sob qualquer forma sem o consentimento prévio por escrito da TP-Link.
• Sem qualquer prova de compra ou prova de compra onde não conste o IMEI do aparelho adquirido.

7. Esta garantia aplica-se apenas aos componentes de hardware do produto como fornecido originalmente e não se aplica a qualquer software ou outros equipamentos que sejam propriedade da TP-Link ou de terceiros para o qual foi elaborado ou se preveja um acordo de licença do utilizador final ou garantia separada ou exclusões de garantia independentes.
A garantia não cobre materiais e atividades no serviço operacional, como por exemplo, instalação de Hardware, programação, limpeza e manutenção, substituição de fusíveis e verificação de funcionamento.

8. A TP-Link não é responsável por danos ou perda de quaisquer programas, dados ou conteúdos colocados no cartão de memória e que não tenham sido sujeitos a operações de cópia de segurança dos seus dados. Neste sentido a TP-Link recomenda ao Consumidor a realização de cópias de segurança do conteúdo do seu produto antes de entregá-lo num centro autorizado TP-Link.

9. Excetuando as garantias expressas apresentadas acima, a TP-Link não concede nenhuma outra garantia, expressa ou implícita, por lei ou não, em relação ao produto, adequação para qualquer finalidade ou de outra forma. Na extensão permitida pelas leis locais, a TP-Link não será responsável pela perda de utilização do Produto,
inconveniência, perda ou qualquer outro dano consequente, decorrente da utilização ou incapacidade de utilização do produto ou da quebra de qualquer garantia expressa ou implícita.
Promoções de extensão ou melhoramento dos termos da garantia são específicas de cada país e não podem ser reclamadas noutros países para além do país onde é aplicada a promoção.

10. Esta garantia será fornecida localmente pelas filiais TP-Link, que poderão ser consultadas no seguinte endereço: www.neffos.com.


Website: www.neffos.com.pt
Morada: Avenida da Liberdade, n°245, 7°E, 1250-143 Lisboa, Portugal
Telefone: +351 213 470 492 (dias úteis das 9h00 às 13h e das 14h às 18h)

Suporte Técnico: suporte.pt@neffos.com
Questões gerais: sales.pt@neffos.com